Harmonização Facial

BOTOX:

A Toxina Botulínica é aplicada em sua fórmula líquida e tem a função de paralisar a musculatura da face, impedindo a formação de linhas de expressão e suavizando as marcas já existentes, porém não é capaz de eliminar completamente rugas muito profundas. É aplicado no terço superior: testa, glabela (bravo) e área dos olhos (pés de galinha). Há também outras áreas de aplicação como a gengiva e masseter. Não pode ser realizado em grávidas e lactantes.

PREENCHIMENTO:

O Preenchimento é realizado com Ácido Hialurônico, pode ser aplicado com diferentes técnicas para promover volumização ou sustentação em pontos da face. Pode atuar preenchendo os sulcos evidenciados pelo envelhecimento, como olheiras, “bigode chinês”, “linha de marionete”; além de criar ou evidenciar os contornos dos lábios, mandíbula, mento, zigomático etc. Não pode ser realizado em grávidas e lactantes.

BIOESTIMULADOR:

Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias conhecidas do organismo, mas que não existem na pele e por isso quando são aplicadas na pele promovem uma leve reação inflamatória que resulta na produção de colágeno e melhora a qualidade e espessura da camada dérmica. Atualmente os Bioestimuladores podem ser Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse e Diamond), que é encontrada nos ossos e nos dentes ou Ácido poli-L-lático (Elleva e Sculptra), que é produzido pelos músculos. Não pode ser realizado em grávidas e lactantes. O Elleva (Ácido poli-L-lático) rende 16ml, podendo ser realizado em face e pescoço na mesma aplicação. O Sculptra (Ácido poli-L-lático) rende 10ml, podendo ser realizado em somente uma região por aplicação, face ou pescoço. O Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio) rende 5ml, podendo ser realizado em somente uma região por aplicação, face ou pescoço. O Diamond (Hidroxiapatita de Cálcio) rende 5ml, podendo ser realizado em somente uma região por aplicação, face ou pescoço. - FIOS: Existem muitos tipos de fios no mercado atualmente, podendo ser de modelos (lisos, espiculados, filler, em cones) e materiais biocompatíveis diferentes (PDO- polidioxanona e PLLA- ácido poli-L-lático). Os fios lisos são mais simples, atuam de forma mais superficial, melhoram a qualidade da pele e estimulam o colágeno na região sem promover lifting; já os fios espiculados e em cones, além da produção de colágeno são capazes de promover uma suspensão dos tecidos, reposicionando com lifting; por fim, os fios filler têm potencial preenchedor, podendo ser aplicados em região de “bigode chinês”, por exemplo. Não pode ser realizado em grávidas e lactantes.